quarta-feira, 24 de junho de 2009

WNGB - Novo projeto NERD

Pessoal, é com orgulho que venho anunciar o novo projeto nerd que conta com a minha (não tão) ilustre participação, o When Nerds Go Bad (http://www.whennerdsgobad.com.br/)

De forma geral estarei contribuindo com matérias sobre RPG, Bonecos, seriados, quadrinhos eventualmente tambem eleborando algum review e contribuindo criativamente com cartoons.

Passem por lá e se divirtam

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Novidades sobre novos cenários da 4e

Olá nerds.



Não....ainda não temos confirmação de qual será mundo de DND escolhido para 2010...apesar de Dark Sun ter ganhado força nas ultimas semanas (com a morte do KI, e e confirmação dos Psionicos no PHB3).



Recentemente os designers de DnD James Wyatt e Chris Perkins fizeram uma participação do podcast do tomeshow (http://thetome.podbean.com/2009/06/10/the-tome-ep-106-4e-one-year-later/) e fizeram alguns comentários:



1. O formato atual de Livro do Mestre, Livro do Jogador e uma aventura continuará, o conteúdo mais genérico será incorporado no cenário básico. Eu particularmene gostaria de ver mais aventuras prontas para os mundos (quem sabe um dia ainda teremos toda a saga da lança relançada na quarta edição)

2. Ainda que eles gostem da ideia de mais de um cenário a ano, isto ainda não é viável no modelo atual

3. Não veremos nem Spelljammer nem Red Steel em 2010 (quem sabe 2011).

4. Os mundo lançados terão uma mistura de elementos novos com clássico, assim como FR no pós spellplague. Isso porque nem tudo em termos de cenário e regras pode ser trancrito "binariamente" para quarta edição

5. Algums elementos específicos e cenários e cenários inteiros poderam ser mesclados ao mundo padrão.


Ai estão algumas notícias para suprimir nossa fome por novidades enquanto não temos a confirmação do setting para 2010.




Este post foi inspirado numa postagem no forum de dragonlance: http://www.dragonlanceforums.com/forums/showthread.php?t=19015


Recomendo a leitura do post original e escutarem o tomeshow para alguma notícia que eu tenha deixado passar.

Até a próxima
Nerdcore