tag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post1530751432492071220..comments2014-07-13T22:21:39.087-03:00Comments on NERDCORE DnD Blog: PHB 2: Quase um preview - As Classesnerdcorehttp://www.blogger.com/profile/06667866118963215550noreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-9086897886333785682009-02-23T09:36:00.000-03:002009-02-23T09:36:00.000-03:00Os grupos temáticos ficam bem legais!Eu até permit...Os grupos temáticos ficam bem legais!<BR/><BR/>Eu até permitira um Ranger dentro de um grupo Primal (assim como foi no 3.0 no suplemento Masters of the Wild).<BR/><BR/>Outros grupos temáticos também são possíveis, só que baseado em alguma outra característica,<BR/><BR/>Grupo Animal: Ranger (Beast Master), Druid, Shaman e talvez o Invoker<BR/><BR/>Grupo Louco: Warlock, Barbarian e Avenger (é tudo striker, mas é tudo louco)nerdcorehttps://www.blogger.com/profile/06667866118963215550noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-85611043450015945062009-02-20T12:18:00.000-03:002009-02-20T12:18:00.000-03:00Cú perdi meu comentário. Entào vai a versão reduzi...Cú perdi meu comentário. Entào vai a versão reduzida.<BR/><BR/>Concordo com o Renato quanto ao D&D ser Wargame+RPG .... cabe ao mestre balancear esses elementos na aventura.<BR/><BR/>Qual a cisma com o 4ed? Só porque os combates ficaram mais divertidos o jogo tornou-se video-game? Para mim o concetio de batalha agora ficou muito mais verossimil do que o de toda porrada arranca sangue do inimigo.<BR/><BR/>Quanto a parte de Role Playing ..... oque mudou em relaçào ao 3.5ed que faz com que as pessoas considerem que D&D fugiu de suas origens RPGisticas?<BR/><BR/>------<BR/><BR/>Quanto ao grupo temático realmente é uma boa idéia. Fica muito mais facil de fazer um historia bem fudamentada, e além disso, os personagens tem a origem dos poderes em comum, oque que da uma maior ideia de "time" aos jogadores, contanto que eles gostem de Role Playing.WNGBhttps://www.blogger.com/profile/17513914734165300537noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-90099707272867429692009-02-20T11:23:00.000-03:002009-02-20T11:23:00.000-03:00D&D é Wargame e TAMBÉM RPG (já perdi a conta d...D&D é Wargame e TAMBÉM RPG (já perdi a conta de quantas vezes disse/escrevi isso nessa semana).Renato Recifehttps://www.blogger.com/profile/13994973273973695398noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-54965594887325550622009-02-20T10:46:00.000-03:002009-02-20T10:46:00.000-03:00A Wizards já adotou o lema de "nada se cria, tudo ...A Wizards já adotou o lema de "nada se cria, tudo se transforma" dos alquimistas a muito tempo. SÓ vai ter material aproveitado da Dragon!<BR/><BR/>Martial Controller sucks. Big time.<BR/><BR/>E o grupo temático Primal do Renato parece muito interessante, inclusive se for pra interpretar (sei que 4e é meio videogame meio estratégia, mas...).Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-78046923529981010702009-02-20T08:46:00.000-03:002009-02-20T08:46:00.000-03:00Lá no tópico do Martial Controller eu mencionei qu...Lá no tópico do Martial Controller eu mencionei que minha visão da classe é a de um "Alquimista de Combate" (acho até que tem uma classe de prestígio assim em Reinos de Ferro ou em Eberron).<BR/><BR/>Seria uma espécie de "granadeiro medieval", um guerreiro com conhecimentos avançados em alquimia e habilidade em ataques de arremesso, ele atacaria arremessando bombas explosivas, ácidas, de gás e outros tipos, mantendo a característica do Controller de afetar vários inimigos de um vez, causando dano ou atrapalhando sua movimentação.Renato Recifehttps://www.blogger.com/profile/13994973273973695398noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-15470283320182569402009-02-19T19:54:00.000-03:002009-02-19T19:54:00.000-03:00O interessante é que dá para ter uma base do que v...O interessante é que dá para ter uma base do que vei ser criado vendo a Dragon. Pelo menos eu acretido que muito material será aproveitado de lá (não acredito que integralmente, mas com adaptações sim, muita coisa será aproveitada) já que no CB oficial que se baixa da WC muitos talentos, Builds e classes tem a dragon como referencia...Anão Picaretahttps://www.blogger.com/profile/18067383574242469385noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-4949944730258623412009-02-19T19:13:00.000-03:002009-02-19T19:13:00.000-03:00Thiago,já deu uma olhada neste outro post?http://n...Thiago,<BR/><BR/>já deu uma olhada neste outro post?<BR/><BR/>http://nerdcore-dnd.blogspot.com/2009/02/martial-controller.htmlnerdcorehttps://www.blogger.com/profile/06667866118963215550noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-26079844372410484672009-02-19T16:54:00.000-03:002009-02-19T16:54:00.000-03:00É, estava pensando outro dia exatamente como seria...É, estava pensando outro dia exatamente como seria uma classe marcial controller: talvez uma espécie de swashbuckler ou gladiador (acostumados a lutar com múltiplos inimigos e a usar táticas para dar penalidades ou forçar movimentos - jogar areia nos olhos, improvisar armas, puxar tapetes). Mas ficaria mto centralizado no ataque melee. É difícil mesmo.Thiago Gonçalveshttps://www.blogger.com/profile/16908514964497451196noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-57402981843129315512009-02-18T22:47:00.000-03:002009-02-18T22:47:00.000-03:00E estou muito curioso pra ver como vai ficar o Bar...E estou muito curioso pra ver como vai ficar o Bardo, sempre achei que a classe era uma "boa idéia mau executada", espero que isso agora mude.<BR/><BR/>Uma coisa legal que o PH2 vai permitir, é a criação de grupos temáticos.<BR/><BR/>Divino - Paladin, Cleric, Avenger e Invoker.<BR/><BR/>Arcano - Swordmage, Bard, Warlock, Sorcerer e Wizard.<BR/><BR/>Primal - Warden, Shaman, Barbarian e Druid.<BR/><BR/>Só o Power Source Marcial que vai ficar incompleto, pela falta de um Controller.Renato Recifehttps://www.blogger.com/profile/13994973273973695398noreply@blogger.com