tag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post4309172198017772226..comments2014-07-13T22:21:39.087-03:00Comments on NERDCORE DnD Blog: 5 Dicas para o Mike Mearls tentar salvar a 4enerdcorehttp://www.blogger.com/profile/06667866118963215550noreply@blogger.comBlogger7125tag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-67377573463566220722011-09-15T11:05:01.042-03:002011-09-15T11:05:01.042-03:00Eu não concordo com 4 das 5 críticas. A primeira é...Eu não concordo com 4 das 5 críticas. A primeira é mais obvia em vez de tirar os poderes a vontade era melhor que TODOS os poderes fossem a vontade, mostrando que são tecnicas que você usa regularmente.<br /><br />Quanto as pericias, de fato é dose de lão saber que não tem uma pericia oficios para você que quer tecer uma corda. Mas considerando que o jogo é focado em combate ficar apenas com pericias que podem ser usadas em combate ou para achar o combate faz bem o papel esperado. Eu simplesmente deixaria os jogadores criarem as pericias que eles querem ao invez de fazer uma lista de pericia, escolhe ter cozinhar quem quizer, assim como arte do chã e cabe ao mestre usar isso em jogo.<br /><br />o D&D 4Ed se baseia no melhor dos atributos. Sempre, pra mim tiram todos os talentos e vc escolhe o bonus que quer usar para cada poder. Se vc quer ser um ladino de constituição vá em frente, vai ser tão eficiente quanto um de sabedoria ou inteligência.<br /><br />Não tenho problemas com a cura, mas por mim dá logo regeneração pros jogadores. Igual a qualquer MMO, fora de combate vc se cura sempre até o máximo. em combate alguns poderes poderiam curar um pouco, como guerreiros com regeneração ou clerigos com tradicionais curar ferimentos mínimos. Novamente a vontade de uso. vc perder uma ação que poderia matar um inimigo pra curar um golpe dele já uma perda alta pra poder fazer isso só umas vezes por dia.<br /><br />a ultima eu concordo.serial101noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-78108393375360784372011-08-30T17:01:08.251-03:002011-08-30T17:01:08.251-03:00Só pra constatar, a idéia de bater com destreza e ...Só pra constatar, a idéia de bater com destreza e carisma ao meu ver é mais ou menos usar a habilidade para bater de um jeito diferente. Quem luta sabe: Carisma pode ser um blefe, uma finta para acertar o oponente aonde dói, ou pegar de jeito. Destreza para acertar rápido e no lugar certo. Sabedoria poderia ser conceitos de juntas, músculos ou pontos de pressão/acupuntura (assim como inteligencia).<br /><br />Pretendo ainda fazer um post sobre isso, e espero ter te convencido xD<br /><br />Continue com o bom trabalho nesse excelente blog!Isaque "Shaolin" Lazarohttp://www.contosdanevoa.blogspot.comnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-44551680053483492292011-08-29T09:58:36.429-03:002011-08-29T09:58:36.429-03:00Shaolin/FenrirX: Eu nunca deixei de gostar de DnD,...Shaolin/FenrirX: Eu nunca deixei de gostar de DnD, mas realemente a 4e deu uma broxada. Parece jogo de "beat em up" no começo você acha foda, mas depois fica "é só isso". O sistema de combate é execelente, talvez por isso os outros aspectos tenham ficado de lado<br /><br />Thiago: Old dragon é bacana. Como os proprios autores colocaram eles fizeram um apanhado do que tinha de bom nas 3 primeiras edições. Ficou um ótimo trabalho, recomendo a todos. <br /><br />Nestor: O Mearls pode até ser fa de DnD old school, mas ele ficou famoso por ser um game designer moderno (ele fez um jogo chamado Iron Heroes que teve relativo sucesso). Apesar de tudo tenho impressão que essas campanhas de AD&D surgiram muito como trabalho que diversão. Já foi dito por ai que eles estão jogadndo TODAS as edições de DnD para descobrir e resgatar o que ficou para trasnerdcorehttps://www.blogger.com/profile/06667866118963215550noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-23370346891997671102011-08-29T08:19:16.064-03:002011-08-29T08:19:16.064-03:00O que se anda dizendo por aí eh que o Mearls é o m...O que se anda dizendo por aí eh que o Mearls é o maior fã de jogos old school. Ele mesmo joga uma campanha de AD&D e vez por outra faz comentarios sobre velhos estilos de jogo no seu blog. Como vc ressaltou em seu artigo, do jeito que está nos livros não dá mesmo. Mas espero que o Mike coloque o melhor do velho e o melhor do novo num futuro D&D.Nestor Burlamaquihttps://www.blogger.com/profile/07120362250776030954noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-80673129507174071332011-08-28T23:54:16.013-03:002011-08-28T23:54:16.013-03:00Eu ja abri mão de D&D faz tempo... Vou investi...Eu ja abri mão de D&D faz tempo... Vou investir em Old Dragon e ser feliz... rs<br /><br />Otimo post...Thiago Righettinoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-91078974097169911442011-08-28T12:54:04.979-03:002011-08-28T12:54:04.979-03:00Esse número 4 fica muito bem como uma houserule. V...Esse número 4 fica muito bem como uma houserule. Vou abstrair mais esse, o restante achei meio exagerado, já que a 4ª propoe toda essa sistemática por motivos que transparecem bem nos livros.<br /><br />Sucesso com o blog!<br />http://www.cavaleirosdasnoitesinsones.com.br/@FFenrirXhttps://www.blogger.com/profile/12921438100944655729noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-8777636780130314958.post-4530084358233390162011-08-28T12:37:38.906-03:002011-08-28T12:37:38.906-03:00Eu discordo com muita coisa pois tenho uma visão d...Eu discordo com muita coisa pois tenho uma visão diferente. Mesmo assim respeito sua visão e é muito bom ver alguém que ainda tem esperanças na quarta edição!Isaque "Shaolin"http://www.contosdanevoa.blogspot.comnoreply@blogger.com