Jogadores e DM's
Ontem estava perambulando por algumas horas num shopping enquanto esperava para assistir pela sessão da 21:00 de Star Trek (excelente filme por sinal), acontece que eu carregava mochila com notebook (deve pesar no máximo uns 3 kilos), e como efeito da "longa caminhada" e da "carga execessiva" acordei hoje com meu joelho todo fodido!
O que isso tem a ver com RPG?!
Bastante coisa!
Em campanhas mais longas é bem comum que os persogens passem boa parte do tempo caminhando entre uma cidade e outra, e a maior parte do tempo a pé. Isso sem falar nas mochilas carregadas de quinquilharias e toneladas de moedas de ouro. Para algumas campanhas pode ser interessante trazer o elemento da "extenuação física" para a mesa.
Para aumentar o nível de "dificuldade" na campanha comece a promover testes para ver se os personagens mais "carregados" não sofrem algum tipo de contusão após uma longa viagem. As contusões poderão ser algum tipo de dor nas costas (-1 nos ataques), joelho fodido (-1 para movimento) dentre diversas outras que se pode invertar.
No incío os jogadores (principalmente os contudidos) ficaram fulos da vida com o DM, mas parte da graça ficará na decisão de "o que levar" para a aventura. Afinal de contas nem sempre se pode ter um arsenal de armas mágicas para se escolher a cada encontro.
Ai fica mais uma dica rápida para incrementar os seus jodos de RPG
Até a próxima
NerdCore
LEGIÃO FURIOSA 7 – O BANQUETE SANGRENTO | Legião RPG – Old Dragon 2E |
NITROSESSIONS 76 | Reporte de Campanha + Video + Áudio! | Sessão de RPG ao
Vivo!
-
No 7º episódio da nossa nova campanha “LEGIÃO FURIOSA” (Legião: A Era da
Desolação RPG – Old Dragon Segunda Edição), os Pescoços Duros, o nosso
querido e s...
Há um mês
Mestre é foda, sempre que foder a coisas ....
ResponderExcluirRealmente é uma ideia boa e o pessoal vai parar de fazer coleta de lixo nas aventuras.
Que bom que você voltou a escrever ... parou de concebar
cara varia muito. Tipo os aventureiros são "preparados" para carregar coisas. Se acostumam com o peso e com condições adversas devido a frequencia que isso ocorre, o que não quer dizer que sejam imunes a lesões, mas elas são raras.
ResponderExcluirDigo isso porque passei pouco mais de 8 anos no exercito e realizei uma boa quantidade de marchas (de 25km no min) com pelo menos 30kg só de mochila! E dessas caminhadas (não lembro quantas exatamente) não me lesionei em nenhuma, apesar de ficar exausto!
Eu usaria a lesão como uma falha critica em um teste de fortitude ou algo semelhante por exemplo.
Falou!