quarta-feira, 17 de novembro de 2010

As novidades da 4e que gostariamos de ver

Opa!

Se é possível que um blog feda a mofo, o meu se enquadra nesta situação! Quem tem blog e consegue atualizar diariamente merece um prêmio, pois é uma tarefa extenuante! De minha parte, desculpas poderiam ser "mil", mas apesar das coisas aqui estarem um pouco paradas eu venho me mantendo conectado e atuante na comunidade RPGística através de outros meios.

O principal canal pelo qual me mantenho é o portal de Podcasts Terceira Terra ( www.terceiraterra.com ), onde orgulhosamente apresento e participo de 3 podcasts (DM's Dirty Talk, Bazar do Bizarro e Advanced Pod & Cast) voltados totalmente ao RPG. Já no twitter ( @felipenerdcore ) é mais fácil me encontrar para papear no dia a dia.

Com diria meu amigo (e futuro homem casado) DM Rafel: "Jabá do Hut" já foi feito e vamos ao que interessa.

Outro dia comentamos nos podcasts e no twitter que a 4e já está caminhando para o seu fim, pelo menos para mim, a empolgação (e compração de livros) de quando foi lançada já reduziu bastante. Para o ano de 2011 eu mesmo só estou planejando comprar 3 ou 4 produtos de DnD no máximo, sendo que um deles será o novo DM's Screen.

Eu entendo perfeitamente a estratégia comercial e de posicionamento de produto que a Hasbro e a WotC precisam tomar para o que o D&D seja rentável e continue no mercado. É uma pena que consumidores, assim comi eu, antigo, fiel, entusiasta e saudosistas estejam ficando cada vez mais raros e meio de lado. Entretanto, se coubesse a mim, me agradar como consumidor de DnD, estes seriam alguns dos produtos que eu gostaria de ver nas prateleiras:

1. Super Adventure: War of the Lance - Já virou prática comum da WotC lançar alguma re-edição de aventuras clássicas para a 4e, seria interessante se voltassem nas raízes do AD&D e lançassem uma conversão das clássicas aventuras que deram início ao cenário de Dragonlance.

2. Forgotten Delves / TecnoFantasy Delves / Desert Delves - Para mim um dos melhores livros para DM na 4e é o Dungeon Delve, é um livro com 30 mini aventuras de 3 encontros, sendo 1 para cada nível. Seria interessante se lançassem novos livros de Delves, porém focados nos cenários já lançados, é uma forma de dar um gostinho para os DM's e jogadores do que se pode encontrar nos mundos oficiais.

3. Monster Cards - Acho que um dos piores produtos da 4e foram aqueles pacotinhos com cartões de poderes, tanto que nem fazem mais essa bosta. Agora, se fizessem uns cartões de monstros (mais ou menos iguais aos da minis) acho que seria um produto muito mais legal e prático para os DM's

4. Complete Book of Traps and Challenges - Em toda edição de D&D invariavelmente aparece algum livro assim. Um livro para falar só de armadilhas, puzzles e afins. O interessante na 4e é que um livro assim poderia ser enriquecido com diversas skills challenges também.

Essas são algumas das minhas sugestões, se a Wizards quiser me contratar, o meu passe está disponível!

Até a proxima

Nerdcore



2 comentários:

  1. Como tenho outros passatempos caros, ainda tenho muitos livros de 2009 e 2010 para acrescentar à minha coleção, então 2011 e 2012 ainda serão cheios de compras para mim.

    Mas eu compraria pacotes com fichas de monstros... ah, se compraria!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber se seria possível que divulguem o blog "Valhalla RPG" na aba lateral "Minha Lista de Blogs" do site de vocês. Eu acredito que essa é apenas uma ajuda mútua que podemos fazer por nosso hobby.
    Em adição, gostaria de informá-los que o banner de vocês já está aqui: http://valhalla-rpg.blogspot.com/p/rpg-em-minas-gerais.html

    Grato desde já, aguardo seu parecer.

    ResponderExcluir