terça-feira, 26 de maio de 2009

Enquete: Novidades DnD 4e

Boa noite pessoal,

recentemente tivemos uma enxurrada de notícias e novidades no mundo de DnD, com certeza algumas agradaram mais que as outras. Trago aqui um resumão das novidades e uma enquete para saber a preferência dos RPGistas.

1. KI está morto
Como foi anunciado o power source Ki está morto e enterrado. Eu particularmente nunca curti muito a temática oriental (por ser meio limitada e não aplicável a todos os cenários) apesar de saber que o "monk" é um classe muito querida (principalmente entre os munchikins)

2. Monge é psiônico
Com a morte do Ki, sobrou para os psiônicos abraçarem a classe do moge que acabou ficando orfão. Eu particularmente preferia que tivessem feito do monge uma classe marcial, ou tivessem esquecido totalmente do "carateca".

3. Psionics, Divine and Primal Heroes
Foi confirmado que além das classes psionicas, teremos mais classes divinas e primais no PHB3. Concordo que o Shaman e o Warden poderiam ter ficado melhores e novas classes primais serão bem vindas, mas ao meu vier os herois divinos já estavam bem servidos.

4. Giths and Minotaurs
Na imagem da capa do PHB3 aparecem um Gith (caracterizado de monge) e um Minotauro (com uma mega marreta runica) então é seguro afirmar que eles farão parte da gama de raças jogavéis que serão lançadas no próximo livro do jogador.

5. Martial Power 2
Foi dito desde o começo da 4e que poderiam ser lançados novos livros da série "XXXX Power". Achei meio cedo lançarem mais um martial power logo no começo do proximo ano, principalmente por não termos nenhuma nova classe marcial, se bem que poderiam lançar alguns builds mais "controllers" para as classes que já temos.


E ai, qual novidade mais gostaram?

Até a próxima

NC.

3 comentários:

  1. Quanto mais builds, melhor. Opção nunca sobra, especialmente para o Fighter, que em minha opinião ainda tem builds muito parecidos.

    Não aposto numa classe de Controler de fonte de poder Martial (aparentemente, a única combinação que falta), mas posso me surpreender.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o pé-na-bunda do Ki, nunca curti samurais e afins, já vai tarde.

    Gostaria que o monge tivesse ido junto, mas não se pode ter tudo na vida né.

    Quanto às fontes, eu preferia ter novas fontes (Shadow e Elemental seriam legais de ver) a ver mais personagens primais e divinos.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vocês 2...

    Ki é fuleiro demais e Martial Controller tem que aparecer!

    A disputa na enquete está equilibrada!

    ResponderExcluir