quinta-feira, 23 de julho de 2009

Giro DnD - 23 de Julho

Olá DnDer's,

Inaugurando a nova direção do blog venho lhes trazer um giro nas principais notícias/acontecimentos no mundo do DnD/RPG e nos sites e blogs relacionados.

RPGCon e GENCON
Aconteceu neste mês a RPGCon (organizada pelo pessoal da D3 System), que quase foi "somente" um encontro de blogs de RPG, mas com o cancelamento do EIRPG acabou assumindo o posto de "GENCON - BR". Por falar em GENCON, a convenção deste ano acontecerá entre 13 e 16 de agosto na cidade de Indianapolis (e não mais em Lake Geneva). Espero uma GENCON bem especial com a comemoração dos 25 anos de Dragonlance, o lançamento do último livro da dupla Weis-Hickman (Dragons of Hourglass Mage) e quem sabe a confirmação de DL como setting oficial de 2010.

D3 System - Organizadores da RPGCON
http://d3system.com.br/

Vozes da Terceira Terra - Cobertura da RPGCON
http://vozes.terceiraterra.net/

GENCON - A RPGCON dos Estados Unidos
http://www.gencon.com/2009/indy/default.aspx


ORKU-PG
Sem apelação, sei que o trocadilho foi bem ruim, mas talvez seja a melhor forma de definir a proposta da iniciativa BEJRPG (Bom é Jogar RPG), uma rede social de jogadores de RPG, que pretente apoiar a criação de mesas e eventos além de discussão de temas relacionados ao nosso bom e velho hobby

Cadastre-se!
http://bejrpg.ning.com/


O Poder do Divino
Foi lançado na última terça-feira o mais recente Power-Book da Wizards of the Coast, o Divine Power (a minha cópia já está a caminho do Brasil). Podemos esperar muitos poderes, feats e novas opções de jogo para Cléricos, Paladinos, Vingadores (Avengers) e Invocadores (Invokers)

Review do livro (em inglês)
http://www.critical-hits.com/2009/07/19/review-divine-power/


Artigos no When Nerds Go Bad
Postei 2 novos artigos no WNgB, o primeiro sobre jogar RPG na velhice (ou idade adulta) e o outro com a visão de um nerd sobre o mundo das corridas. Não deixem de ler na integra este material

RPG na velhice
http://www.whennerdsgobad.com.br/artigos/artigo.php?artigo=14

Visão Nerd: Corridas
http://www.whennerdsgobad.com.br/artigos/artigo.php?artigo=15

Até a próxima. Deixem suas sugestões!

Nenhum comentário:

Postar um comentário