sábado, 7 de fevereiro de 2009

Back in the game

Creio que como a maiora dos jogares de DnD que se aproximam dos 30 anos, a frenquência com que jogamos reduz bastante pois acabamos tendo que conciliar a vida real com a vida legal. No ano passado o meu cunhado resolveu reviver o nosso tão amado hobby mestrando aventuras de DnD 3.5. Depois de uma campanha meio falha de Ravenloft que terminou com um TPK, fui convocado para integrar o grupo. Assim iniciamos uma nova campanha, agora jogando o excelente "Expedition to Castle Ravenloft", que é uma re-edição e expansão da clássica aventura I6 do DnD original. Aventura esta escrita por Tracy Hickman (na época um jovem game desginer que posteriormente foi um dos progenitores de Dragonlance - coisa pouca é bobagem, e olha que ele é mormon!)



Onde que entra o Keep on Shadowfell na bricadeira? Já chego lá.



Enquanto jogavamos a campanha de Ravenloft fomos também reconstruindo e incrementando nossa biblioteca de livros. Além de quase todos os livros de Dragonlance 3.5, comprei tambem as paradas novas de 4e, mais pela curiosidade no começo, mas também já vislumbrava o futuro dos jogos do nosso grupo.



Acontece que o nosso mestre começou a sofrer do mal da falta de tempo. Neste momento, resolvemos paralisar nossa campanha de Ravenloft (estavamos à porta do castelo) e iniciar uma nova campanha, no começo o grupo foi relutante mas optamos pela 4e. Como tinha algum tempo que eu não mestrava, e tempo não me sobrava tanto assim, resolvi mestrar a campanha pronta e introdutória à 4e, a agora famosa, Keep on Shadowfell (ou Fortaleza no Pendor das Sombras - Pendor wtf?).



Montamos um grupo de 5 pessoas (1 DM e 4 jogadores) e encaramos o desafio. Incentivei o grupo a experimentar e testar as novidadas da 4e, e depois de umas 2 horas de leituras e discussões sobre as regras básicas a nossa primeira "party" estava montada, e consistia de: Dragonborn Warlord, Meio-Elfo Warlock, Elfo Ranger e Dwarf fighter.



So it begins (again)....

2 comentários:

  1. Joguei Keep on the Shadowfell com meu grupo ano passado, e estou lentamente passando a aventura para a forma de narrativa e colocando em meu website (http://conanthelibrarian.co.nr). Traduzi o nome da aventura como "O Forte à beira da escuridão".

    Bem melhor, não?

    ResponderExcluir
  2. Bem melhor mesmo!

    Ainda que Shadowfell fosse Escuridão Profunda, Penumbra Eterna...mas Pendor é de doer....

    ResponderExcluir