segunda-feira, 16 de março de 2009

Amazon Informa: O seu PHB2 já "shippou"

Boa noite pessoal.



O post de hoje a noite era para ser outra coisa, mas antes de vir aqui, passei rapidamente no meu e-mail e recebi uma excelente notícia: a amazon acabára de enviar meu "pedido número oitenta e cinco trilhões, novecentos e vinte e sete bilhões"..... neste pacote consta nada mais, nada menos que o tão aguardo (e possívelmente o melhor livro de RPG de 2009) Playres Handbook 2 da quarta edição de Dungeons and Dragons.



Então vamos analisar um pouco do que esperar deste livro que brevemente (mais precissamente em 28/03 pois estou viajando) terei em minhão mãos nérdicas.



Proposta do livro:

Não é a primeira vez que uma edição de Dungeons and Dragons recebe um segundo volume do seu principal tomo. Entretanto isso é a primeira vez que acontece de uma forma estruturada, já pensada desde o início da nova edição. Sem dúvida essa proposta da WotC (de PHB's anuais) foi uma das coisas mais acertadas da 4e.



Opções para Jogadores:

Assim como no PHB1, neste novo livro teremos 8 novas (http://nerdcore-dnd.blogspot.com/2009/02/phb-2-quase-um-preview-as-classes.html), sendo 2 arcanas, 2 divinas e 4 primais, além de 5 novas raças. Juntando com o material do PH1 teremos, somente nestes 2 livros, cerca de 200 (DUZENTAS!) combinções de raça/classe!



Sem re-impressões e mais explicações

Outra decisão acertada, pois evita de encarrecer o livro poupando a impressão de páginas repetidas. Creio que podemos esperar que o livro traga explicações de algumas regras polêmicas principalmente em relação à combate. Esperasse que o conteúdo da errata do PHB1 também esteja refletido nas páginas do novo guia do jogador.



Mais do mesmo, e isso é bom!

Feats, itens mágicos, rituais, paragon paths e epic destinies! Boa parte do livro será dedicada a este tipo de conteúdo, agregando mais opções de jogo não só às classes/raças novas, mas também ao material lançado no PHB 1. Um dos destques neste ponto são as novas paragon paths racias, onde não importa a classe do personagem e sim qual a raça que ele tem.


Agora só me resta esperar o meu livro chegar e em breve colocarei um review mais completo no aqui no blog.

Até a próxima

NC.

6 comentários:

  1. Legal. eu estou muito ansioso para juntar mais esse livro a "familia"...

    Acredito que com o PH1+PH2 + o Martial Power + o Arcane Power já fica uma gama de possibilidades incriveis!!! bom tanto para mestres como para jogadores combeiros :P!

    Realmente acho que ficou uma coisa boa lançamentos anuais, não só PH mas alguns outros como MM e DM (sendo que este ultimo acho que só sairam 2 mesmo).

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por você! eu ainda espero os livros em português =P

    ResponderExcluir
  3. " 200 (DUZENTAS!!!) possibilidades "

    e não é só isso, comprando esse lindo PHB2 nos próximos 15 minutos você ganha esse sensacional PREFECT DICER, perfeito para cortar frutas, vegetais. Corta até 20 batatas por minuto.

    Ligue agora .. 0800-00012102

    Chegando lá em casa to abrindo e levando para o banheiro para ler.

    ResponderExcluir
  4. Já adicionei o Nerdcore no meu blogroll. Valeu!

    ResponderExcluir
  5. Anão,

    Acho que teremos pelo menos 3 DMG's, ao que parece o proximo livro do mestre será facado no "paragon tier", e o livro 3, em teoria seria focado em aventuras épicas. Já o MM acho que vai ser anual assim como o PHB.


    Fernando,

    Se o meu livro for "tainted" vai ter porrada. Na próxima aventura todos os monstros só vão tirar critico contra o seu cara!


    Pytonesco,

    Eu não aguento esperar os livros em portugues, sou da "geração xerox" e aprendi a jogar com livros em ingles, não consigo mudar o hábito e muito menos esperar.


    Danzag,

    Seja bem vindo ao blog! Parabens pelo seu trabalho também.

    ResponderExcluir
  6. Pois então NC, eu acredito que saia 4 MM com 4 PH e o que voce falou do DM tem nexo, acho que deve ser isso mesmo.

    Adicione o Arcane nesse ano, + divine + primal (acho que cada um em um ano diferente), acho que a WC vai lucrar o suficiente p/ não caga&¨% a 4.5 e empurrar goela abaixo da gente...

    Ah, que bom conhecer mais alguem da geração Xerox (só que eu sou da "escola" de GURPS - um com a capa branquinha...)!!!!

    Abs.

    ResponderExcluir