segunda-feira, 23 de março de 2009

Resultado da Enquete: WotC escute os Nerds!

Bom pessoal,

depois de umas 3 semana on-line finalmente encerra-se a enquete do Nerdcore DnD Blog sobre qual o mundo de DnD que esperamos para 2010. Primeiramente agradeço ao pessoal do Rolando 20 (http://www.rolando20.com.br/) por ter linkado e comentado sobre essa enquete e segundamente agradeço aos mais de 70 nerds que vieram aqui e registraram a sua opinião.

Então vamos aos "vencedores"!

1º Lugar: Darksun - 28 votos (38%)
Não sei o que me surpreende mais, a lavada que Darksun deu nesta enquete (o dobro de votos do segundo lugar), ou o fato de que ele ainda não foi lançado na 4e. Realmente, a cada dia que passa, tenho mais convicção de que veremos DS na quarta edição, nos resta apenas saber quando. Se a voz dos nerds for a voz de Gygax, espero que vejamos o mundo do "Sol Negro" ainda em 2010.

2º Lugar: Dragonlance - 14 votos (19%)
A lavada foi grande, mas creio que se tivessemos um segundo turno, a disputa seria mais apertada. O que mais preocupa ou impede o lançamento de Dragonlance na 4e é a carga histórica do mundo, entretanto muitos creem em 2 caminhos possíveis para o lançamento, o primeiro um reset do mundo com aventuras ambientadas na época da guerra da lança, o outro, a mesma saída que foi adotada em Forgotten Realms, um salto de alguns anos poder contar histórias em um "mundo novo" sem os empecílios e conflitos com a carga histórica e de regras de outras edições. Como esse ano é o 25º aniversario de DL, é possível que tenhamos alguma surpresa na GenCon.

3º e 4º Lugar: Hiboriano/Conan - 10 votos (13%) e Spelljammer - 9 votos (12%)
Empate técnico entre um mundo que não existe (Conan) e um bem antigão (Spelljammer), mas é bom ver que a população nerd que joga a 4e está disposta a testar algo novo. O conceito de um mundo "low magic" como o universo do Conan é sempre bem vindo, ainda mais se a WotC conseguisse fazer o licenciamento do "Conanverse". Por outro lado o mundo de high-fantasy espacial spelljammer encaixa como uma luva nos conceitos da 4e, e poderia agradar tanto à velha guarda como a mulecada nova que joga RPG.

E ai gostaram do resultado?

Até a próxima

NC.

3 comentários:

  1. Eu acho que vai ser Darksun, mas o coração bate por Dragonlance :)

    ResponderExcluir
  2. Parece unanime que Dark Sun é um forte concorrente...para mim se vier DS, Dragonlance ou Spelljammer está de bom tamanho, já se vier algum mundo oriental, 2010 passará em branco para mim!

    ResponderExcluir